Uncategorized

JuicySantos – Conheça as minas marceneiras da Lumberjills

Móveis cheios de personalidade para a geração Pinterest.

Se eu tivesse que definir o trabalho da Lumberjills em uma frase, seria essa.

Com peças charmosas e criativas, a santista Fernanda Sanino e a amiga Letícia Piagentini entraram de cabeça em um mercado geralmente considerado masculino: a marcenaria.

Depois de trabalharem juntas em grandes empresas – Fernanda se formou em Hotelaria e a sócia, em Turismo -, elas uniram a paixão por trabalhos manuais artísticos com a vontade de empreender.

Nesse processo, se apaixonaram pelo design de móveis e pelas possibilidades que ele oferece.

lumberjills-meninas

Fizeram cursos de desenho de mobiliário para aprender a projetar. Mas faltava alguma coisa. O negócio delas era colocar a mão na massa, mesmo sabendo que poderiam enfrentar olhares enviesados de fornecedores, concorrentes e até mesmo da própria família. “Nossas mães relutaram em nos ver como marceneiras”, contam, em entrevista que fizemos com a dupla por Skype.

As meninas da Lumberjills se completam: Fernanda fica mais envolvida com a parte criativa e Letícia prefere montar. E ambas adoram buscar inspirações online para colocar em prática ou mesmo mostrar para os clientes.

Fernanda curte trabalhar com madeira natural e composições com tecidos em capitonê, por exemplo. Já Letícia ama fazer tapeçaria em cabeceiras, bancos e poltronas, além de preferir a versatilidade e o preço amigo do compensado.

“Para nós, tudo é inspiração. Mas enxergamos o futuro com um pé no passado”, explica Letícia.

Para elas, “mandar fazer um móvel”, como uma cama, é a oportunidade de ter algo personalizado e aproveitar melhor os espaços das moradias. “É muito gostoso lidar com a energia das casas e a realização do sonho de um cliente, como um quarto de bebê, por exemplo”.

lumberjills-cabeceira

Projetos

O ateliê da Lumberjills fica no ABC paulista. Elas já fizeram alguns projetos em Santos e querem atender outros clientes da Baixada Santista.

Elas recentemente saíram na revista TPM nessa matéria super legal.

Em breve, elas querem ter mais peças em pronta entrega, como banquetas, bancos e porta-rolhas. No futuro, pretendem gravar vídeos para ensinar o caminho das pedras para mulheres que, como elas, também não querem depender de alguém para dominar uma parafusadeira ou montar uma estante, por exemplo.

lumberjills-armário

Para falar com elas, basta enviar uma mensagem no Facebook da Lumberjills ou por e-mail para lumberjills.sp@gmail.com.

Por: Flávia Saad para JuicySantos
L
ink para artigo original: clique aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *