Uncategorized

Colecionismo

O colecionismo é a prática que as pessoas têm de guardar, organizar, selecionar, trocar e expor diversos itens por categoria, em função de seus interesses pessoais. Em todo o mundo, milhões de colecionadores organizam as mais diversas coleções de objetos. Dentre os benefícios que a atividade pode trazer para o colecionador está o desenvolvimento dos sensos de classificação e organização, de interação e socialização com outros colecionadores, do poder de negociação, bem como o aumento do repertório cultural acerca do objeto colecionado.

Muita coleção tem nome, sabia?

E ainda tem quem colecione buttons, chapéus, gravatas, óculos, relógios, armas de fogoespadasfacas, bonecas de panomatrioscas, brinquedos, LegoKinder OvoPlaymobil, caixas de música, cromos, discos, cartas, latas, garrafas, papel de carta,  botões, chaveiros, dedais, isqueiros, revista em quadrinhos, jornais, roupas, uniformes, sapatos, imãs, souvenirs, miniaturas e até material de escritório!

O pesquisador alemão Phillip Blom escreveu um livro, Ter e Manter, que explora as excentricidades do colecionismo, que vêm desde a Idade Média (já teve coleção até de dentes humanos por aí…).

Além de tudo, colecionando podemos contar uma história, até mesmo a nossa história.

Então, começando a retrospectiva das nossas peças mais curtidas, não podia ser outra senão a foto do nosso best seller, nosso quadro de tampinhas, que serve… como uma luva pros colecionadores desse item.

E você, coleciona o que? A gente está sempre disposta a criar uma bela peça pra poder armazenar a sua coleção, seja lá do que for. Pode mandar sua ideia que estamos aqui pra criar.