Sobre a Lumberjills
No inglês, a palavra Lumberjills é usada para definir o feminino da palavra Lumberjack (lenhador). Sim, sim. Na década de 1940 já existiram mulheres lenhadoras!
Mais de 6000 mulheres foram recrutadas para ajudar o exército britânico, na Segunda Guerra Mundial. Como a maioria dos homens jovens estavam em combate, estas grandes mulheres foram chamadas para trabalhar nas florestas e serrarias, sendo treinadas para cortar árvores com machados e ajudar na construção de poços, navios e até mesmo em aeronaves. (vide: lumberjills.org)
Estas mulheres ajudaram o exército britânico a vencer a Segunda Guerra Mundial, porém só foram reconhecidas oficialmente em 2007. Após 70 anos, em terras tupiniquins, duas mulheres resolveram resgatar as origens das grandes lenhadoras britânicas e criaram a Lumberjills.
Fernanda é hoteleira por formação, com pós-graduação em Guest Service pela UCF - Florida. Sonhava em ser Concierge em um hotel de luxo e assim embarcou para um intercâmbio de dois anos na Europa e depois nos Estados Unidos. Seu objetivo era ampliar seus horizontes e culturas. Voltou cheia de ideias e descobriu um novo talento: reformou os móveis da avó e da tia para seu apartamento em São Paulo. Depois de tantos elogios dos amigos, decidiu apostar em seu coração e em suas ideias.
Letícia é formada em turismo, pós-graduada em administração pela FGV e trabalhou por mais de 10 anos nas áreas de hotelaria e vendas. Mas, apesar de todo o sucesso na carreira corporativa, era o sonho de empreender e o dom natural de desenhar que nunca saiam de sua cabeça. Resolveu, paralelamente à carreira, investir em formação na nova área, com cursos de projetos e construção de móveis, até que resolveu entrar de corpo e alma no ramo.