Uncategorized

Feng Shui e cabeceiras de cama

O Feng Shui (termo chinês para a corrente de pensamento que estabelece uma relação yin/yang que representa o conhecimento das forças necessárias para conservar as influências positivas que supostamente estariam presentes em um espaço e redirecionar as negativas de modo a beneficiar seus usuários) diz que uma cabeceira é vital para uma boa noite de sono.

Uma antiga teoria dos chineses, baseada nos 5 animais sagrados, pode explicar isso. Um desses animais é a tartaruga e na nossa vida contemporânea a cabeceira, assim como o espaldar da cadeira, nos dá a sensação de que temos algo atrás de nós que nos segura, nos ampara e isso nos traz uma sensação de conforto.

Quando há uma bela cabeceira ou algo que a represente, como um painel, uma porta decorada, telas, decks de madeira, almofadas entre a cama e a parede e outras composições possíveis, dizemos que quem dorme ali tem tartaruga.

Quem dorme sem cabeceira tem uma sensação subconsciente de falta de retaguarda, apoio, sustentação.

Mesmo que você não acredite em Feng Shui, pode perceber que hoje em dia, com a preferência geral por camas tipo box, os quartos ficam com a “falta” de uma cabeceira,  que antigamente já eram parte da cama, mas hoje não são mais. E aquele conforto de sentar pra ler um bom livro e encostar a cabeça numa superfície bem mais gostosa do que uma fria parede se perdeu.

Nesse caso, o problema virou oportunidade para quem quer além do conforto de volta, beleza, pois a peça virou parte ativa na decoração e design. Opções não faltam. Aqui nós criamos, também já usamos ideias de clientes, de designers parceiros, tecidos que eram tradição de família, patchwork e muito mais.

Cabeceiras, sendo hoje nossa peça carro-chefe, ainda vão surgir bastante nos nossos posts por aqui. Algumas já vamos postando aqui, mas fiquem ligados: você não vão se arrepender.

fontes:

– Wikipedia;

– http://www.armazemdaenergia.com.br