Uncategorized

CNC em móveis. Dá pra fazer e fica incrível

Ainda da sequência das fotos mais curtidas no nosso Instagram em 2015, tivemos o prazer de fazer um móvel muito especial que fez bastante sucesso.

Esse aparador foi ideia da nossa cliente, que viu algo parecido em algumas lojas, mas queria algumas mudanças. Algo que fosse ao mesmo tempo moderno, porém não destoasse do quarto, bastante tradicional, que havia acabado de reformar.

Topamos o desafio, só que dessa vez usamos um recurso externo, um parceiro nosso que faz recortes em CNC. Comando Numérico Computadorizado é o que significa CNC. Isso quer dizer que usamos um parceiro que possui uma máquina controlada por computador, capaz de fazer usinagens de altíssima precisão.

Foi assim que conseguimos o recorte perfeito em todas as “fatias” do nosso aparador e, por sua vez, o encaixe exato de todas as peças.

Sim, esse é um aparador que é feito com encaixe. E foi deixado no compensado naval cru, mostrando cada uma das suas camadas, de forma a compor o visual só com o básico dos materiais. Acabamento apenas com lixa e seladora.

O importante é dizer que esse foi um dos casos que a ideia, a execução e a finalização tiveram a participação ativa da cliente. E é isso que mais gostamos: poder transformar uma ideia em algo concreto e que seja o esperado (ou até mais que o esperado) por nossos clientes. Aí que mora nossa satisfação.

Então, ainda na pegada de móveis feitos através de máquinas CNC, vamos além de colocar aqui nosso aparador, mostrar pra vocês mais algumas inspirações de peças feitas com essa tecnologia. Gostou? Estamos aqui pra fazer uma delas pra você, só dizer!

fontes:

– Pinterest;

– Site Mecânica Industrial